Prosperidade: descubra o segredo para os relacionamentos duradouros!

Talvez nosso maior desafio enquanto ser humano seja conviver e se relacionar. E, de alguma forma, todos os dias procuramos manter Relações Saudáveis, harmoniosas e felizes.

Provavelmente essa busca é a origem do nosso problema! Mitos como príncipe encantado ou heróis do cinema criam um falso senso de felicidade, um cenário irreal de relações perfeitas, onde um atende perfeitamente a expectativa do outro.

Relações humanas são fortes, intensas, demandam um trabalho diário, MUITA DEDICAÇÃO, paciência, sabedoria para ouvir e delicadeza para falar.

Em parceria com o Círculo Feminino Tais Caldas, a Terapeuta Holística e Taróloga, Fabi Sucigan participou de uma entrevista sobre os relacionamentos e a prosperidade e desenvolveu um conteúdo digital que poderá ser acessado através deste link.

A taróloga começou a estudar as terapias complementares há mais de 15 anos. Com o objetivo de conquistar sua própria transformação energética, Fabi encontrou sua missão de vida! Além das Cartas Ciganas, em suas consultas ela utiliza técnicas como Florais de Saint Germain e REIKI – ferramentas de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

É facilitadora de Círculo de Mulheres, um trabalho voltado para a Cura do Sagrado Feminino e Consultora de Feng Shui para Harmonização de Ambientes. Confira a entrevista:

Fabi Sucigan é a nova parceira do Círculo Feminino Tais Caldas

CF: Quem é a taróloga Fabi Sucigan?

Fabi Sucigan: Minha conexão com o Tarot e as Terapias Holísticas começou há cerca de 20 anos. Quando eu estava em busca de meu desenvolvimento pessoal e de autoconhecimento. É incrível como as Cartas, os Florais, o Reiki e tantas outras técnicas podem mostrar uma nova realidade. Além disso, acredito que encontrar o equilíbrio entre a energia feminina e a energia masculina que habita cada um de nós – independente do gênero – é a chave para desenvolver relações saudáveis e felizes.

CF: Por que é importante falarmos sobre os relacionamentos?

Fabi Sucigan: Relacionamentos são baseados em parceria e companheirismo. Cada um de nós tem suas expectativas, pontos de vista, crenças limitantes, traumas. É preciso reaprender a olhar para nossa história de outra forma. Avaliar cada aspecto nosso para que, então, possamos desfrutar de um convívio harmonioso com o outro. Portanto, falar sobre isso é fundamental e nos leva ao encontro do equilíbrio em nossos relacionamentos, permitindo-nos ter uma vida afetiva, saudável e funcional.

CF: Como o ambiente influencia nos relacionamentos?

Fabi Sucigan: A técnica chinesa do Feng Shui visa harmonizar os ambientes a nossa volta e mostra exatamente como podemos transformar nosso lar em um aliado para equilibrar as relações ou ainda encontrar um novo amor. Muitas vezes, coisas simples como uma decoração diferente ou mudar os móveis de lugar podem trazer excelentes resultados. Parece místico e abstrato demais, mas na prática as energias se transformam e você começa a perceber no dia a dia as mudanças.

CF: Quais são os pontos positivos por esta busca em saber a situação dessa união do casal?

Fabi Sucigan: O autoconhecimento e a capacidade de avaliar nossas relações por um novo ângulo transforma nossa realidade. Muita gente se preocupa em traçar um perfil ideal para o parceiro(a), busca incansavelmente um relacionamento dos sonhos. Porém, sequer sabe exatamente o que está buscando ou quais são suas barreiras pessoais. Ao aprender como potencializar seus pontos fortes e vencer seus desafios, é possível conseguir excelentes resultados.

CF: Tem algum fato recente que podemos trazer para a entrevista sobre os relacionamento e a prosperidade?

Fabi Sucigan: Recentemente atendi uma cliente que tinha dificuldades em se relacionar. Ela conhecia pessoas bacanas, dizia que estava em busca de uma relação estável, porém não conseguia desenvolver um compromisso. Estudando sua história pessoal, descobrimos que ela se sentia desconfortável com o relacionamento dos pais, achava a mãe submissa e o pai triste. Resumindo, no fundo ela tinha muito medo de se comprometer e terminar em um casamento como o dos pais dela. Dessa forma, criava uma barreira energética e mental, evitando levar qualquer relação ao próximo passo. Com a ajuda do Tarot, florais e outras terapias complementares, ela já se sente mais segura e finalmente pronta para encontrar alguém que tenha os mesmos valores e objetivos de vida que ela.

CF: Existe algum método específico para abordar e trabalhar com este assunto?

Fabi Sucigan: Sim, desenvolvemos uma jornada passando por diversas fases da vida, em que trabalhamos diversos tipos de relacionamentos, resgatando nossas emoções e valores, olhando para nossos sentimentos em nossa história, para então olharmos para nossas dores sob uma nova perspectiva. Isso tudo é feito por meio de dinâmicas e auto-observação.

Compartilhe

Tais Caldas

Sou Tais Caldas, idealizadora e facilitadora do Programa Círculo Feminino. Desenvolver grupos de mulheres interessadas em autoconhecimento, resgate de autoestima e redescoberta do prazer na vida. Possuo Capacitação em Saúde e Educação Sexual pela ABRASEX – Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual. Além disso, crio arte em aquarela e sou uma amante da aromaterapia, sendo esses meus hobbys. Formada em Relações Internacionais pela PUC-SP e pós-graduada pela Unesp. Atualmente estou em minha segunda graduação, em Psicologia.

Deixe uma resposta